segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

 

Não dá bobeira não
Cê tá na minha mão
Segunda-feira
É só história prá contar
Não vem com idéia não
Não quero confusão
Mas vamo junto
Que hoje o bicho vai pegar
Chegou!...

Essa sexta-feira, 08/10 estreou em 696 salas de cinema de todo Brasil, o filme que eu e um mói de gente, aguardava ansiosamente: Tropa de Elite 2.   O longa dirigido por José Padilha é simplesmente demais! Alem da melhor atuação (na minha opinião) de Wagner Moura, agora como  "Coronel Nascimento" e o talentoso André Ramiro (Matias), mais três rostos se destacaram no filme. Pedro Van Held que interpreta o Rafael, Sandro Rocha como o vilão Russo, que inclusive ja havia participado do Tropa de Elite em aparição menor, e o meu conterrâneo, Irandhir Santos que da um show de interpretação no papel do Deputado Fraga.

Tropa 2 é um filme político, capaz de provocar um verdadeiro impacto no espectador. Poucas vezes o cinema brasileiro mostrou de forma tão clara a realidade do país. Achei fantástico  a estreia ter coincidido em tempos de eleição. Talvez assim possamos fazer uma reflexão sobre o futuro do nosso Brasil.
Beijo, xau.


3 comentários:

  1. Adri!!!
    Concordo em gênero, número e grau com vc, o filme é simplesmente espetacular, nunca tinha visto um filme brasileira falar da nossa realidade com tanta veracidade!!!
    E olha que eu não assisti o primeiro filme por puro preconceito!
    Muito, muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de estar na sala 5 do Cine Plaza, no dia 09/10, ao lado da minha mais fúcsia de todas para assistir a Tropa de Elite 2! O filme é fantástico mesmo e ainda babamos pelo Coronel Nascimento (a interpretação de Wagner Moura, obviamente)!
    Beijos
    Lully

    ResponderExcluir
  3. Wagner Moura no papel reprisado do agora Coronel Nascimento tá simplesmente de babar! Fiquei vários minutos sem conseguir prestar atenção em mais nada, só pensando na sua atuação! Ontem, assisti um pedaço de Deus é Brasileiro com ele e me choquei mais uma vez em ver como esse cara é BOM!
    No mais, o cara que faz o Deputado Fraga, tb é um show a parte! Dando orgulho pra nós pernambucanos!
    Tropa de Elite 2 arrasou.com.br.

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!