domingo, 24 de outubro de 2010

A Lenda dos Guardiões


Semana passada fui levar minha filharada para assistir um filme que me impressionou bastante quando vi o trailler, embalado pela bela música “Kings and Queens”, do 30 Seconds to Mars: A Lenda dos Guardiões. As  corujas são os personagens da trama, fato que contribuiu para meu interesse em assisti-lo, afinal poucos animais são tão misteriosos e bonitos como elas. Sinceramente, adorei !!!! Na minha opinião foi uma das melhores animações que já vi. 

Queria muito te-lo visto em 3D, mas jurei para mim mesma que só assistiria filmes em terceira dimensão em telas IMAX. Que visual tem essa animação! Tudo é extremamente caprichado, do detalhismo das penas das corujas, sempre balançando por influência do vento, à bela fotografia, sempre proporcionando imagens que se assemelham a pinturas. Fiquei encantada. 

 O longa é uma adaptação do livro “Guardians of Ga’Hoole”, de Kathryn Lasky com direção de Zack Snyder de “300” e “Watchmen”. Na realidade, o filme  não tem muita originalidade no roteiro e e cheio de clichês, mas para os pequenos, o visual as vezes conta muito mais.

Fiquei triste em ter que ouvir a dublagem em português (I hate dubbed movies), pois originalmente os atores que interpretam as vozes das corujinhas são um time com maravilhosos sotaques, nada menos que os britânicos Geoffrey Rush , Helen Mirren , Sam Neil, Jim Sturgess; os australianos Abbie Cornish, Emilie de Ravin, Richard Roxburghaust, David Wenhaam; alem do nigeriano que eu jurava que era inglês, Hugo Weavin; o neozelandês Jay Laga Aia e Emily Barclay (que não descobri onde nasceu). 

Para os fãs de corujas (como eu) e de bons efeitos visuais, recomendo dar uma conferida nesse filme!

Beijo, xau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!