quarta-feira, 18 de abril de 2012

Highway 1 - Califórnia ( A perfeição mora ali...)

Pecorrer a costa da Califórnia entre San Francisco e Los Angeles pela lendária rodovia costeira Highway 1 está na lista dos passeios obrigatórios na Califórnia.  Trata-se de uma viagem para fazer sem afundar o pé no acelerador,  parando a cada mirante que tiver pelo caminho, pois os cenários são maravilhosos.  Entre Monterey e Big Sur você vai ver belezas naturais em estado bruto: a estrada se equilibra entre montanhas altíssimas e desfiladeiros à beira-mar.

Monterey é o melhor ponto de partida para essa aventura. Situada em uma península, seus rochedos de granito recortados pelo oceano, formam belas enseadas. Sua principal atração é o Monterey Bay Aquarium, considerado um dos maiores dos EUA.




A paisagem dessa rodovia panorâmica, construída nos anos 30 é de arrepiar! Impossível não ficar parando para tirar fotos, sentir a brisa (mesmo gelada), contemplar a beleza desse lugar!



Ao fundo está o Bixby Creek Bridge, um viaduto em arco construído em 1932. Por muitos anos ele era considerado o maior vão de arco único no mundo!
 

Descrito pelo escritor Robert Louis Stevenson como "o maior encontro de terra e mar do mundo", o Big Sur com suas montanhas, rochedos e enseadas deslumbrantes tiram o fôlego de muitos visitantes.  É simplesmente perfeito!  



Essas 3 fotos no Big Sur, foram tiradas  no The Big Sur River Inn, um charmoso hotelzinho histórico instalado em uma área isolada, no meio do bosque, junto ao rio. Muito legal!



Pôr-do-sol no Oceano Pacífico...



Uma dica importante para você que vai fazer esse passeio com crianças: leve um remédio para enjôos, pois a estrada é linda, porém muito sinuosa. Tivemos que parar algumas vezes, para as crianças respirarem a brisa do Pacífico!

The Big Sur River Inn
 46840 Highway One
Big Sur, California 93920


Maravilha, né?
Beijo, xau!!!

2 comentários:

  1. Lindissimo, veinha!!! Realmente de tirar o fôlego... =]
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Miga
    To impressionada como vc eh chique!!!
    Amei o post, as fotinhos... tudo!!!
    Ta demais mesmo!!!

    Bju
    Pikky

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!