domingo, 8 de abril de 2012

If you're going to San Francisco... - Golden Gate Park

"If you're going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you're going to San Francisco
You're gonna meet some gentle people there"...

Ah, San Francisco...Uma das cidades mais lindas que já conheci! A geografia diferenciada, as belíssimas casas vitorianas, uma rica mistura étnica que dá personalidade a seus bairros. A nostalgia dos bondes, os murais que transparecem a herança de diversidade e tolerância de San Francisco e o melhor em minha opinião: os museus e galerias! Vou ter que dividir esse post, porque tenho algumas dicas ótimas de passeios em San Francisco!

Vamos lá!  Um dos locais mais legais que fomos, foi o Golden Gate Park que se estende do Oceano Pacífico ao centro de San Francisco, formando um oásis verde e tranquilo. Dentro do parque se acha uma quantidade surpreendente de atividades esportivas e culturais. Entre essas atividades culturais, estão os museus de Young e a California Academy of Sciences.

A escultura Prensagem da Maçã, de Thomas Shields-Clarck, é um dos poucos monumentos que restaram da Feira de Inverno da Califórnia de 1894.

A California Academy of Sciences abriga um planetário, um aquário fantástico no subsolo, museu de história natural, laboratório de pesquisas, uma floresta tropical vertical e espaços com uma arquitetura inovadora e ecologicamente correta. Resumindo: sensacional!


Contato direto com algumas espécies do aquário!



O museu de Young abriga uma das melhores coleções de arte da cidade, exibindo trabalhos americanos pré-colombianos,  africanos e da oceania, além de exposições itinerantes.

Ao fundo, o museu de Young

Nem vá com pressa, pois tem muita coisa bacana para se ver por lá! As crianças fazem a festa!




Muito massa, né? 
Beijo, xau!


2 comentários:

  1. Adriana,
    Que delícia seu blog!! Parabéns pelo trabalho, é muito legal saber de todos os detalhes e nos dar tantas dicas.
    Estou montando esse roteiro de viagem para o período de 29/03 a 13/04/2013:
    - San Fran
    - Los Angeles
    - San Diego
    - Las Vegas
    Sendo que tenho algumas dúvidas:
    1) Faremos esse trajeto de carro. O roteiro é muito extenso para a quantidade de dias da viagem?
    2) Para o primeiro dia de roadtrip gostaríamos de ir de SanFran até San Simeon, mas pelo que vi vc gasta quase um dia inteiro só para chegar até Monterey. Digo isso pois tem Half Bay Moon, 17 Miles, Carmel e Big Sur. Vc aconselha nesse caso a ficarmos em Monterey mesmo e prosseguir no dia seguinte? Ou é aconselhável seguir até San Simeon?

    Muito obrigada pela sua atenção!
    Um Abraço,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Carol, mil desculpas pelo atraso na resposta. Eu estava viajando e me desliguei de internet para poder curtir os passeios!!! hehehe
    Vou responder por partes, ok?
    1) Fiz exatamente esse roteiro,acrescentando Yosemite, mas em 27 dias... Dá para fazer sim, esse roteiro em 16 dias. Veja quais as cidades que você quer mais conhecer e reserva maior tempo para elas.
    2) De San Francisco a Monterey é perto. Realmente, leva-se o dia todo porque você vai querer parar o carro várias vezes para contemplar a paisagem. Acho que você ganha mais tempo seguindo até San Simeon. Fizemos a loucura de fazer em um dia San Francisco-Carlsbad, aí sim foi muuuuuito puxado. Tudo vai depender da hora que você pretende sair do seu destino. Se você sair cedo de San Francisco, chega a noitinha em San Simeon.
    Quando fizemos esse trajeto, saímos entre 9 e 10h de San Francisco, chegamos a Monterey 12:00, estava um transito danado na entrada da cidade e ficamos por lá em torno de 1 hora e pouco. Paramos várias vezes na estrada e chegamos ao Big Sur, umas 15:30. Ainda paramos em San Luis Obispo e chegamos a Carlsbad as 23:30. Isso eu não recomendo!!!
    Qualquer dúvida, pode perguntar. Não irei demorar tanto para responder!
    Abraço, Adriana

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!