terça-feira, 17 de abril de 2012

If you're going to San Francisco... - Palace of Fine Arts and Exploratorium


Acho que vocês já devem ter notado o quanto gosto de San Francisco, né?! Pois eu tenho outra dica bacana para você que vai visitar essa liiiiiiiiiiiiiinda cidade, principalmente se for acompanhado de crianças. 

Situados em um bairro seleto a 90m do nível da cidade, de prédios residenciais requintados e mansões vitorianas,  encontram-se o Palace of Fine Arts e o divertidíssimo Exploratorium.

Conhecido por ser o único remanescente dos monumentos feitos para a Exposição Panamá-Pacífico de 1915, o Palace of Fine Arts é um delírio neoclássico! A principal atração é a rotunda belíssima, encarapitada à beira de uma lagoa com cisnes. Colunas coríntias enfeitadas com ninfas de cabeças reclinadas, simbolizando "o enfado da vida sem a arte". Super poético...




Dentro do Palace, um galpão industrial ampliado abriga o Exploratorium Museum, uma das atrações mais legais da cidade. Esse museu  tem várias montagens interativas que exploram o mundo das ciências e dos sentidos. Tudo pode ser tocado, ou seja, para as crianças isso é uma maravilha!!! Simplesmente sensacional!








Muito massa, né?
Beijo, xau! 

Um comentário:

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!