quarta-feira, 28 de março de 2012

Richard Macdonald


Vamos falar de arte? Já que falei no post anterior de Las Vegas, continuarei compartilhando com vocês coisas muito bacanas que vi por lá. Na Galeria de Arte do maravilhoso Hotel Bellagio, me deparei com as obras emocionantes do artista californiano Richard Macdonald.
Mais de 50 esculturas, assim como desenhos, serigrafias e litografias originais mostrando artistas de circo e da cena teatral estão em exibição permanente e oferecidas para venda no recém-renovado saguão do Teatro “O”, no Bellagio. Para quem não sabe, "O" é um dos espetáculos mais aclamados do Cirque Du Soleil. 


O trabalho de Macdonald é direcionado para as artes da cena, buscando capturar momentos fugazes e imortalizar a força, a alegria e a disciplina dos dançarinos e acrobatas. Sua visão artística se assemelha à criatividade e à imaginação que são a essência do Cirque du Soleil e o senso da energia e da paixão do artista.
A partir  de uma amizade entre Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, e esse  mestre da escultura figurativa, surgiu uma parceria que resultou em duas galerias de arte focadas nas cenas circenses. Richard acredita que ele e Guy visam "objetivos de vida semelhantes em matéria de criação".


Além da Galeria do Bellagio, pode-se ver as belíssimas obras desse artista na Galeria do City Center, localizada no Crystals do City Center, também em Vegas. Com 334 metros quadrados de exposição, essa galeria (que infelizmente não fui...snif, snif) representa um dos espaços mais importantes dedicados à escultura mundial.
Vejam alguns cliques da minha câmera :


Bem...a escultura veio acompanhada de um modelo!!!
O modelo insistiu em tentar reproduzir as cenas das esculturas...

Beijo, xau!

Um comentário:

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!