sexta-feira, 10 de junho de 2011

MoMA


Eu sei que arte não é todo mundo que gosta (infelizmente...). Eu, simplesmente amo! Falar de Nova York e não citar os maravilhosos museus, é um absurdo! Continuando minha saga sobre a Big Apple, tenho o dever de falar sobre uma das minhas atrações favotitas: o MOMA, ou seja, Museu de Arte Moderna. 



Fundado em 1929, como uma instituição educacional para promover novas formas de expressão artística , o MoMA é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo e possui o melhor acervo de obras do final do século XIX até o presente . Depois de permanecer fechado para reformas por mais de dois anos, ele reabriu em 2004 com muita badalação!

Entre as obras mais famosas, destacam-se "Noite Estrelada", de Van Gogh (ao vivo ela é perfeita, viu?!); "Les Desmoiselles d'Avignon", de Picasso; "Dança", de Matisse; entre outras maravilhas de Monet, Duchamp, Cézanne e outros mestres da arte. Fotografei algumas para mostrar a vocês. E logo vou avisando que o enquadramento não está bom por causa da minha emoção ao me deparar com as obras!





Se você estiver cansado de apreciar tantas atrações, pode escolher entre os seguintes lugares para fazer uma pausa: o Jardim de Esculturas - onde obras de Giacometti, Picasso e Rodin ficam expostas ao ar livre -, os dois cafés que servem um lanche mais informal, ou o conceituado restaurante The Modern. 

Vista do Jardim

 

The Museum of Modern Art


Beijo, xau!

2 comentários:

  1. Lindo, Veinha!!!!! Eu curto arte, demais!!!Vou logo avisando que quando eu for pra NY vou te levar comigo, porque guia melhor do que tu não existe!!! =]
    Beijooss

    ResponderExcluir
  2. Pode apostar que vou levar aos lugares mais legais!!! bj

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!