Christian Louboutin, mais uma vez extrapolou os limites da publicidade, em sua nova campanha outono /inverno 2011, criou a coleção Les Promises De L’hiver, recriando obras de arte para mostrar seus lançamentos em bolsas e sapatos. A campanha é um deleite para os amantes de arte e moda, (como eu, é claro!!!) e inclui imagens poderosas com os luxuosos sapatos e bolsas de Louboutin.
Com a ajuda do fotógrafo Peter Lippmann , responsável pelo trabalho, a campanha clicou modelos em poses e roupas inspiradas em quadros famosos. A diferença fica por conta dos acessórios da marca, que ganham a cena e algumas vezes até substituem objetos da pintura original.
A reencenação de obras de arte famosas em um contexto editorial de moda não é nada de novo, claro, mas há uma certa exuberância distinta que Lippmann traz para os retratos que é baseanda em seu imenso talento para a temática de fotografia por ele intitulado de "a vida continua", ou seja, é realmente uma releitura com integração de itens contemporâneos e super modernos em contextos passados.
Ankle-boots, scarpins e pumps foram inseridos em pinturas de artistas como Corot, Zurbaran, Nattier e de la Tour. Veja as novas imagens dos famosos tesouros de sola vermelha:
“Retrato de uma negra”, de Marie-Guilleme Benoit |
“Santa Doroteia”, de Francisco De Zurbaran |
“A mãe de Whistler” de James McNeil Whistler |
“Elizabeth de Áustria” de François Clouet |
Marquesa D’Antin” de Jean-Marc Nattier |
“Madalena e a chama”, de Georges de la Tour |
As campanhas de Louboutin, ultrapassam limites da publicidade e os sapatos, não são um calçado qualquer, são obras de arte. Pena que só alguns enxergam desta forma.
Beijo, Xau!
Babando!!!! As fotos ficaram belas!!! Quero todos, pode? =]
ResponderExcluirBeijos
Menina, quando vi isso, lembrei logo de tu!
ResponderExcluirModa e arte tudo junto quase uma coisa só!
Chique de viver!
Beijos!