quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Barbeiro de Sevilha

Fííííííííííííííííígaroooooooooooooooo...


Gentem, tô muito feliz com essa notícia!
Um desenho animado entregando as partituras a um músico de carne e osso. Não é o que normalmente se espera encontrar em uma récita de ópera. Mas é com recursos inusitados como este que a Companhia Brasileira de Ópera traz O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, a 15 cidades brasileiras, incluindo a minha!!! Aqui em Recife, está em cartaz no Teatro Santa Isabel, desde ontem (pena que não fui...snif) e serão apresentadas cinco récitas adultas (com 2h30 de duração) e três infantis (50 minutos). 

Para quem não conhece na trama de O Barbeiro de Sevilha, uma das comédias mais populares da história da ópera, o Conde de Almaviva se apaixona por Rosina, jovem que vive enclausurada por seu tutor, o Doutor Bartolo, que pretende ele mesmo casar-se com a pupila. O Conde convence o barbeiro Fígaro, requisitado para todo tipo de serviço na cidade, a ajudá-lo a conquistar a moça. Ardiloso e criativo, Fígaro elabora um plano para ajudar o Conde. Imperdível, né?


Beijo, xau.

Um comentário:

  1. Oi gentem!!!! Não podia deixar de comentar que a ópera foi um sucesso! Fui ontem com my family...Todos adoramos, inclusive meu pequeno de 4 aninhos que aplaudia como um entendedor do assunto ! Parabéns a produção e meu agradecimento por ter proporcionado aos recifenses um espetáculo magnífico como esse.
    Beijo, xau

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!