sábado, 2 de junho de 2012

Uma caminha gelada para dormir


Se você gosta de conhecer lugares inusitados e se hospedar em hotéis diferentes, o ICE Hotel é o lugar!!! 



O que é o ICE Hotel?  Um hotel construído de gelo e neve, seria a resposta mais comum. O primeiro e maior no mundo, localizado em Jukkasjarvi, na Suécia, este hotel é totalmente de gelo e neve. Cada quarto é uma obra-prima criada por um artista. Lá você pode ver as camas, mesas, lâmpadas todos feitos de gelo e neve. 

Assim que o inverno começa, uma equipe de construtores de neve, arquitetos, designers e artistas de todo o mundo reúnem-se na pequena cidade de Jukkasjärvi extremo norte do Círculo Polar Ártico. Sob a direção da Arte ICEHOTEL & Design Group, eles criam versões diferentes do ICEHOTEL anualmente.

O processo de construção começa em meados de novembro, quando os canhões de neve começar a cantarolar e grandes nuvens de neve começam a deriva ao longo do rio Torne . A neve é ​​pulverizada sobre fôrmas de aço enormes e podem congelar. Depois de alguns dias, as fôrmas são removidas, deixando um labirinto de corredores de neve. Portanto, não é um só um hotel que é construído a cada inverno, é um efêmero projeto de arte que se modifica a cada ano.



No ICEHOTEL em Jukkasjärvi você pode escolher entre vários tipos de alojamento. O ideal é combinar uma noite fria em ICEHOTEL com várias noites quentes nos quartos ou chalés do anexo do hotel. Dentro ICEHOTEL, a temperatura nunca é mais fria do que -5 ° C a -8 ° C, independentemente da forma como a frio pode ser fora.

 
No tour para as explicações sobre como dormir num quarto de gelo o pessoal do hotel aconselha que, como pijama, você use uma roupa íntima termo-isolante, meias de lã ou sintéticas e sugerem que, para ir do vestiário ao quarto sejam utilizadas as botas do hotel, para que os sapatos não amanheçam congelados. Tudo muito bonito na teoria. Na prática,  não tenho bem certeza se eu iria encarar tanto frio. Mas só a experiência deve valer a pena!



Quem for por lá, não esqueça de levar o agasalho!!!

Icehotel - Jukkasjarvi 

Marknadsvagen 63, Jukkasjarvi, 98191  

Suécia ‎0800-762-1295‎


Beijo, xau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!