sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rio, você foi feito prá mim


Olá meus queridos...senti muita falta de escrever, mas optei em descansar minha mente e dar um curto tempo na minha relação de amor com o meu computador! E aproveitei para ir a um dos lugares que muito me inspira, o Rio de Janeiro! 
Ao som do Samba do Avião, " Aperte o cinto, vamos chegar água brilhando, olha a pista chegando ...E vamos nós pousar..." aterrissei com my family na Cidade Maravilhosa. Mesmo diante  da tragédia das chuvas na região serrana, eu tinha que levar meus filhotes para bons passeios, afinal férias são férias. 
Geralmente fico hospedada em Nikiti (Niterói) pois morei quatro anos nessa maravilhosa cidade e a conheço como a palma da minha mão. 
Um belo dia resolvi fazer um passeio diferente, sem carro, apenas aproveitando o momento de uma bela caminhada. Tomei um catamarã e desci na Praça XV ,que tantas vezes passei com pressa...Meu companheiro  era o caçula de 5 anos, um excelente admirador de arte e livros. Deixei que sua inocente curiosidade fosse meu guia. Pensei que ele fosse me pedir para entrar no Paço Imperial, que fica em frente a estação das barcas, mas para minha surpresa ele resolveu observar as ruas onde tinham pombos! Paramos em frente ao Museu Naval e resolvemos dar uma entradinha... Simplesmente maravilhoso! Diversos objetos importantes fazem parte do acervo exposto: modelos navais (maquetes de navios), obras de arte, canhões resgatados de navios naufragados, figuras de proa, medalhas, entre outros objetos.



Ao sairmos de lá, o Paço Imperial nos convidava para entrar. Sair foi difícil, pois tudo era motivo para a célebre frase, "mais um pouquinho mamãe"! Sem muito esforço ele me convenceu a comer um lanchinho no Bistrô do Paço  onde nos deliciamos com um quiche lorraine (sinceramente o melhor que já comi) e uma linzertorte divina... 



Depois deste deguste, continuamos a admirar a arquitetura do local e suas atrações até que um maravilhoso chorinho nos atraiu para a bookstore do Paço, a Livraria Arlequim. Ao som de Brasileirinho, pude sentir que estava no paraíso! CDs variadíssimos, DVDs de filmes raros que sou louca para ter em minha coleção e livros de arte...Sem dúvida este é o meu novo point no Rio de Janeiro! 



Bem, aí está uma boa dica para um passeio cultural no Rio de Janeiro. 
Beijo, xau.


Um comentário:

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!