quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jamie Beck e as fotografias em movimento


Sou fã de carteirinha dessa  fotógrafa novaiorquina, que  mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes. Jamie Beck, é simplesmente fantástica!!! Suas lentes têm uma poética incrível !!!

A técnica utilizada, batizada como “cinemagraphs”, resulta numa fotografia que contém dentro de si um movimento de vida que permite um vislumbre de tempo para ser vivida e preservada indefinidamente, e Jamie busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.

Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário, e em parceria com o webdesigner Kevin Burg, eles desenvolveram uma técnica parecida que promete revolucionar revistas e jornais digitais. As imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes. Maravilha!!!




Lindo, né?
Beijo, xau!!!



3 comentários:

  1. Que legal!!! Adorei a sensação de ver uma foto em movimento!!!

    Bjus, Rafa

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!!! O tumblr dela faz parte dos meus favoritos =]
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Esse trabalho é sensacional! A primeira vez que vi aquela foto do espelho, tive um susto! Kkkkkkkk

    Bjs, Dri!

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!