domingo, 7 de agosto de 2011

Destino


Destino é um curta-metragem animado lançado em 2003 pela The Walt Disney Company. Destino é o  único que sua produção começou originalmente em 1945, 58 anos antes de sua conclusão final. O projeto foi uma colaboração entre a Walt Disney e Salvador Dalí,  apresentando a música "Destino" escrita pelo compositor mexicano Armando Dominguez compositor e interpretada por Dora Luz
Em 1946 Walt Disney contratou Salvador Dali para a elaboração de um curta-metragem de animação. Esse projeto, que combinaria motivos de balé e desenhos, deveria ter integrado um documentário longa-metragem constituído de depoimentos breves sobre Salvador Dali e sua obra. Todavia, ele foi interrompido e as centenas de cenas, desenhos e pinturas criadas pessoalmente por Dali ficaram guardados/esquecidos ou mantidos em sigilo.
Somente em 2003, Roy Disney (neto) e o produtor Baker Bloodworth deram acabamento final ao curta, que tem 6 minutos de duração, seguindo os esboços preliminares do artista. Premiada como o melhor Curta-Metragem nos festivais de Melbourne-Austrália e no Rhode Island Internacional-EUA, Destino também foi indicado para o Oscar da categoria de curta-metragens de animação.
Vale a pena ver essa maravilha!


Beijo, xau!

Um comentário:

E aí? O que você achou? Me conta, vai!!!