quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valente - Brave


Eu, como fã dos filmes da Disney, não poderia deixar de conferir a história da fantástica princesa de lindos cabelos ruivos. Merida, a personagem principal, é uma jovem princesa escocesa cheia de atitude que vive na idade média e está decidida a lutar pela sua liberdade. Vale a pena ver esse filme da Disney-Pixar super emocionante!!!




Beijo, xau!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jamie Beck e as fotografias em movimento


Sou fã de carteirinha dessa  fotógrafa novaiorquina, que  mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes. Jamie Beck, é simplesmente fantástica!!! Suas lentes têm uma poética incrível !!!

A técnica utilizada, batizada como “cinemagraphs”, resulta numa fotografia que contém dentro de si um movimento de vida que permite um vislumbre de tempo para ser vivida e preservada indefinidamente, e Jamie busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.

Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário, e em parceria com o webdesigner Kevin Burg, eles desenvolveram uma técnica parecida que promete revolucionar revistas e jornais digitais. As imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes. Maravilha!!!




Lindo, né?
Beijo, xau!!!



sábado, 14 de julho de 2012



 Hoje ele estaria completando 150 anos. Gustav Klimt, artista austríaco simbolista, que revolucionou a história das artes com suas imagens sensuais, ornadas de enfeites coloridos e flores, avessas ao classissismo. O principal membro do movimento Art Nouveau de Viena e grande influência para os expressionistas e surrealistas.  

Um artista polêmico para seu tempo, Klimt foi amado e odiado tanto pelo público quanto pelos críticos de arte. Suas pinturas exuberantemente entrelaçados em tinta dourada e prateada, cores caleidoscópicas que se movimentam nas imagens eróticas e sensuais de mulheres são obras de uma originalidade única e singular. Sou fã desse cara!!!



Beijo, xau!